IBS Americas lança seu quarto minicurso gratuito!

Entenda como funciona essa iniciativa.

A pandemia afetou cada profissional de maneira diferente. Muitas carreiras foram prejudicadas e todos precisaram aperfeiçoar seu currículo para acompanhar o mercado. Como consequência, o serviço de cursos online vem sendo cada vez mais procurado. 

Pensando nisso, a IBS Americas lançou seu primeiro minicurso gratuito de Gestão Estratégica em maio. Com um artigo, uma videoaula ministrada por um professor universitário com estudo de caso, um teste e emissão de certificados, o objetivo é trazer para profissionais de todas as áreas conceitos importantes de Administração de maneira dinâmica e acessível, mas sem deixar de prezar pela qualidade do ensino.  

A ideia é lançar um minicurso por mês explorando um conceito diferente. Cada minicurso é feito em parceria com uma universidade estrangeira, e os alunos com as melhores notas no teste concorrem a uma bolsa de estudo parcial para o curso de férias dessa universidade! 

A iniciativa foi um sucesso, e hoje a escola lança a quarta edição! Confira informações sobre todos os minicursos existentes até agora: 

  • Blue Ocean Strategy: estudo de caso da Alexa 

No primeiro minicurso, foi apresentado o conceito de Blue Ocean Strategy. Para exemplificar a teoria, o caso do lançamento da Alexa pela Amazon foi apresentado, mostrando como encontrar os mercados inexplorados de um segmento. 

Inscreva-se nesse minicurso clicando aqui. 

  • Balanced Scorecard: estudo de caso da Uber 

A segunda edição trouxe o conceito de Balanced Scorecard, importante para aqueles que se interessam por administração e finanças. O desempenho da Uber em 2019 foi apresentado, mostrando como a empresa conseguiu perder grande parte da sua receita e mesmo assim ainda valer muito aos olhos dos investidores. 

Inscreva-se nesse minicurso clicando aqui. 

  • Gestão da Inovação: estudo de caso da Embraer 

Para falar de Gestão da Inovação, o terceiro minicurso estudou a história da Embraer, mostrou o papel da inovação em empresas de estilos diferentes (tradicionais, modernas e startups) e falou sobre inovação disruptiva. 

Inscreva-se nesse minicurso clicando aqui. 

  • Estratégia Competitiva de Porter: estudo de caso da Netflix 

Como se manter na liderança de um mercado quando seus concorrentes crescem exponencialmente? A última edição do minicurso estuda a Netflix e a estratégia usada para dominar o mercado de streaming audiovisual, trazendo o conceito das 5 Forças de Porter. 

Inscreva-se nesse minicurso clicando aqui. 


Para ficar sempre a par dos minicursos e outras novidades, siga a IBS Americas nas redes sociais!