4 dicas para quem vai sair do país pela primeira vez

Está planejando uma viagem para os próximos anos? Confira as dicas para se sair bem na sua primeira experiência internacional.

Existem poucas coisas mais prazerosas do que planejar uma viagem, mas, quando a data está chegando, sempre ficamos apreensivos: será que eu esqueci alguma coisa? E se eu me perder?

Esse frio na barriga fica ainda maior quando a viagem se trata da sua primeira vez no exterior. Estar em um lugar novo, com uma cultura totalmente diferente, onde, muitas vezes, as pessoas não falam a mesma língua que você pode ser assustador. Por isso, separamos algumas dicas que podem ser úteis na hora de se planejar.

Bagagem de mão

Essa é a mala ou mochila que estará ao seu alcance durante todo o tempo de aeroporto e vôo, então certifique-se que de na sua bagagem de mão estejam todos os seus documentos (principalmente o passaporte!), cartões, dinheiro e eletrônicos de valor. Também vale a pena guardar ali seus comprovantes de hospedagem e reservas de passeios, assim, caso sua mala seja extraviada, sua viagem não será prejudicada.

Além disso, você vai passar longas horas no avião, então também vale a pena levar uma pequena muda de roupas, kit de higiene e o que mais for necessário para te deixar confortável!

Passaporte

Sempre carregue seu passaporte com você, pois ele é sua identidade em outro país! Uma boa dica é comprar uma doleira, assim você pode guardá-lo junto com cartões e dinheiro em segurança.

Tomadas

O padrão de tomadas varia de acordo com o país que você está. Pesquise pela internet ou ligue para seu hotel para descobrir qual é o tipo de tomadas do seu destino e providencie os adaptadores necessários

Dinheiro

Pesquise os custos dos passeios, refeições e compras e calcule um valor aproximado para levar na sua viagem. Quando chegar no seu destino, procure locais seguros (como comércios grandes) para trocar suas notas de maior valor, assim você evita trocos de alto valor que podem vir com notas falsas e também não tem um prejuízo tão grande caso perca uma parte do dinheiro.

 Sair do país pode até dar um frio na barriga, mas é só se preparar com muito cuidado e pesquisa. Chegando lá, a dica é: divirta-se e aproveite sua experiência internacional!