Por dentro da Pearson College London: entrevista com a ex-aluna Karina Tolardo

Você já sabe tudo sobre os programas da Pearson College London, mas agora é hora de descobrir como é o dia a dia de um dos nossos alunos. Esse mês entrevistamos a Karina Tolardo, que foi nossa aluna em janeiro de 2020. Confira abaixo:

Qual curso você realizou? Como foi o primeiro dia do programa? 

Eu fiz o Contemporary Topics in Business Strategy (período da manhã), junto com o Business English (tarde). O primeiro dia foi ótimo pra conhecer a faculdade, alunos, professores e um pouco da cidade. Lembro que acabei chegando atrasada nesse dia pelo trânsito, hahaha!

Qual era sua rotina nos dias de aula? E no fim de semana? 

Eu fiquei na casa de uma prima, na zona 6 de Londres, então saía bem cedo de casa pra pegar os ônibus e chegar na escola… achava lindo o caminho. Costumava preparar em casa meu almoço e levar pra Pearson, e todos os dias depois de almoçar eu dava uma volta pela região atrás de um doce (a Pearson fica perto de uns lugares muito legais!). Depois das aulas sempre ia com o pessoal do curso conhecer algum lugar diferente! 

Um dos finais de semana tivemos a visita em Genebra, e no outro visitei o estúdio do Harry Potter com amigos do curso. Também conheci alguns bairros, feirinhas e fiz alguns daqueles walking tours. Ah, e assisti um espetáculo do Cirque du Soleil!

Por que você escolheu estudar na Pearson College London? Qual foi sua coisa favorita na faculdade?

Eu escolhi o curso pra ajudar na minha formação, achei que complementaria bem minha graduação (Engenharia Química) e ajudaria a me situar bem no mercado. Na faculdade, gostei muito da bagagem dos Professores e de ter colegas de classe com experiências de estudo e trabalho muito diversas e interessantes.

Como eram os professores e as aulas?

Tive três Professores, um por módulo. Eles eram ótimos! A gente discutia bastante sobre os assuntos da aula e tínhamos sempre algumas tarefas em grupos. As aulas eram bem completass, a gente aprende muita coisa em um curto período. Valeu a pena!

Além do curso, você aproveitou para conhecer outros pontos de Londres ou da Europa? Se sim, qual lugar você mais gostou de visitar?

Sim! Vários lugares de Londres! E Genebra, que foi na visita para a ONU e OMC. Gostei muito de Londres, principalmente da área de Covent Garden (fui parar no Neal’s Yard andando por lá, é uma graça!), que é do lado da Pearson. E tem uns museus muito legais na cidade, a maioria de graça!

Como foi o dia da formatura? 

Tivemos aula pela manhã e a tarde livre, que aproveitei para dar uma última volta em Covent Garden. Pela noite teve a cerimônia de formatura, e depois saímos pra comemorar. 

No fim da experiência, o que você acha que mais te marcou no âmbito profissional? 

Eu decidi mudar de área de trabalho depois do curso, e aprender com Professores com formações e atuações diferentes do que eu tinha tido até então na minha trajetória, assim como estudar e ter colegas de classe com carreiras distintas me ajudaram a direcionar melhor minhas ações profissionais.


Obrigada pela entrevista e pelos registros de sua experiência internacional, Karina! Que você tenha muito sucesso na sua vida profissional.

E se você está lendo esse post e quer fazer como a Karina , clique aqui e conheça mais sobre os cursos disponíveis na Pearson College London! Estudar três semanas em Londres, ter contato com alunos de diversos países, com professores PhDs, além de visitar empresas na região de Londres vai lhe proporcionar uma experiência pessoal e profissional incrível. Não perca essa oportunidade e se inscreva no processo seletivo de bolsas de estudo. São mais de 1500 alunos que todos os anos estudo em instituições parceiras da IBS Americas nos Estados Unidos e Europa.