Se planeje e conquiste o seu curso internacional

Para algumas pessoas, é muito fácil se organizar e alcançar aquela meta sonhada. Mas nem todo mundo é assim. Às vezes, fazer um checklist ou até mesmo um post-it é necessário para não esquecer as tarefas do dia. Imagine então, para alcançar um sonho – estudar em uma universidade do exterior. Por isso, destacamos aqui, algumas dicas que farão você conquistar esse objetivo!



Defina a data

Chega de adiar. Escolha a data de uma vez! Você pode viajar daqui um ou dois anos, por exemplo. Desta forma, terá mais tempo para se programar e até mesmo pagar o seu curso. Mas defina no calendário dia, mês e ano. Isso tornará o seu objetivo mais real e toda a organização que vem a seguir parte deste momento.


O que é realmente essencial?

Saiba priorizar. Este momento também será de aprendizado e amadurecimento. Como envolve finanças, tenha certeza de que essa experiência será para a vida toda. Você nunca mais olhará seus gastos da mesma forma.

Então, é o momento de refletir e gastar o seu dinheiro somente com o que é essencial mesmo.



Faça a sua própria poupança

Pense por esse lado: quanto maior for a deadline da viagem, mais tempo você terá para guardar dinheiro e ter uma experiência tranquila financeiramente. De qualquer forma, procure separar uma quantia por mês – você pode abrir uma conta poupança, por exemplo.

Por esse motivo, o item abaixo é tão importante! Somente com uma boa pesquisa sobre o seu destino, você terá um entendimento sobre os gastos diários e final.



Pesquise sobre o destino

Esse processo é muito importante. Pesquise sobre o custo de vida, a cultura, o bairro que você pretende ficar, a economia do país, etc. Essas informações são importantes tanto pela questão financeira, quanto pela vivência. Você se sentirá mais seguro(a) com o máximo de informações possíveis do país.

Procure organizar o que você pretende fazer em cada dia da viagem e os gastos diários, assim você terá um controle maior sobre as suas finanças e não deixará de fazer as coisas que deseja.

  • Aplicativo Google Trips! Por ele você conseguirá organizar passagens, visitas, trajetos, pontos turísticos, et c. E tudo isso off-line, sem internet!
  • Para adquirir dólar mais barato, leia esse artigo, ele explica como consultar o ranking do site do Banco Central.
  • O aplicativo Google flights mostra os dias próximos em que as passagens estão mais em conta. Atualmente, companhias aéreas low cost estão crescendo cada vez mais, como a RyanAir e a EasyJet.
  • Avalie qual o melhor tipo de acomodação (Hotel x AirBnB), que vai lhe oferecer melhores condições de hospedagem, que está mais perto dos pontos que quer visitar etc.



Tenha foco

Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e se especializar se tornou uma necessidade, então, tenha foco! O curso trará resultados significantes em sua vida profissional e acadêmica. Além de melhorar sua habilidade de se comunicar em inglês, permitir a experiência de conhecer e vivenciar outras culturas, te fazer estabelecer novas amizades que ampliarão o seu network e te farão se redescobrir.

O seu objetivo não é fácil. Requer disciplina e foco. Mas não tenha dúvidas de que irá valer muito a pena! Sem arrependimentos. Apenas a vontade de vivenciar tudo outra vez.



Para receber informações sobre os nossos cursos executivos no exterior, mande um e-mail para
blog@ibs-americas.com!