Entrevistamos o Reitor da Pearson Business School: Will Holt!

Will é Reitor da Pearson Business School desde 2014. Responsável pelas operações da escola de negócios, trabalha diretamente com os alunos, equipe acadêmica e parceiros do setor, garantindo uma experiência única a cada um dos estudantes.

A sua paixão por educação e conhecimento fizeram com que ele chegasse até a Pearson College London. Will é especialista em ensino de contabilidade e finanças, possui bacharelado e mestrado na área de Negócios pela University of Birmingham e Montpellier Business School (ESC Montpellier) – confira mais no site da Pearson.

O seu background é visível em nosso bate-papo. Confira o que Will, Reitor da nossa universidade parceira, tem a dizer sobre a sua trajetória, a Pearson College London, o futuro dos negócios e seu conselho para os profissionais que almejam o sucesso!



Você possui mais de dez anos de experiência na área de Educação. Na sua visão, quais são as competências que os estudantes devem começar a desenvolver hoje, a fim de estarem preparados para o mercado de trabalho futuramente?

Uma das habilidades mais importantes para mim e para os professores da nossa instituição, é a agilidade. O que queremos dizer com isso? A habilidade em se adaptar para ter sucesso em ambientes onde a mudança é padrão, algo que acontece com frequência. Incorporar o conhecimento em diversas áreas para integrar tecnologias que ainda não existem, a fim de encontrar soluções futuras. Comunicar-se eficientemente – ter a capacidade de levantar e falar com públicos pequenos ou maiores.

Em uma perspectiva empresarial, nós achamos que há um ponto cego nos profissionais, onde a atitude está ali no fundo, porém, não de uma forma que agregue valor para a organização, e isso, às vezes, é um problema. Resumindo: a sua atitude, seu mind-set.



Atualmente você é Reitor da Pearson Business School. Qual atitude foi essencial para você chegar onde está hoje?

Eu acho que acima de tudo, acreditar. Acreditar que você pode fazer um bom trabalho. Sempre falo para os meus alunos e ex-alunos: caso você queira crescer em uma empresa, faça o que uma pessoa acima do seu cargo faz. Você começará a ser visto nessa posição. Eu acho que foi exatamente o que houve comigo, eu comecei a agir como Reitor da Pearson Business School mesmo antes de ter me tornado realmente o Reitor.



A Pearson College London é a única empresa do FTSE 100 que concede diplomas, ou seja, a única do ramo educacional que está de fato imersa na indústria. Como isso afeta a formação dos alunos?

Afeta em diversas formas. Tentamos trabalhar ao máximo nossa cultura profissional, criando um ambiente educacional único, onde isso influencie diretamente o modo como organizamos e entregamos nossos cursos. Todos nós passamos por um processo de avaliação e análise de desempenho, como uma empresa regular. Nossos professores são profissionais. Temos dois professores em nossa equipe que eram CFOde grandes empresas (Dell e Microsoft). Eles resolveram mudar de carreira, mas o background empresarial ainda está lá.



Por que escolher a Pearson College London ao fazer um curso executivo internacional?

Há um ditado que diz: “se você estiver cansado de Londres, você já está cansado da vida”. Londres é uma linda cidade! Há sempre algo para você fazer! Mas, além de todos os atrativos da cidade, a Pearson College London cria um ambiente de aprendizado profissional. Você terá a oportunidade de ter aula com profissionais que ensinam o que os livros não trazem num ambiente de trabalho.

Nós buscamos transmitir uma experiência bem imersiva, rica em diversos aspectos de negócios, além do contato que os nossos alunos possuem com os professores e palestrantes. Buscamos oferecer uma grande vivência cultural enquanto nossos alunos estão conosco em Londres.



Qual o seu conselho para o profissional que deseja alcançar o sucesso?

Eu acho que ser bem-sucedido é provavelmente sorte, muitas pessoas não gostam de admitir, mas sempre há elementos que influenciam isso. Estar no lugar certo na hora certa, por exemplo. Mas além de disso, trabalhe duro, tenha atitude. Proatividade é sempre bem visto em uma empresa. E procure suas oportunidades, não espere que algo aconteça.



Para receber informações sobre os nossos cursos executivos no exterior, como destinos, valores, conteúdo programático, etc., mande um e-mail para blog@ibs-americas.com!