Principais dúvidas sobre os cursos da IBS Americas

Você tem dúvidas sobre os nossos programas e os critérios necessários para obter a Bolsa de Estudo? Pensando nisso, resolvemos responder de uma forma clara e objetiva os principais questionamentos que surgem diariamente aqui, na IBS Americas.

A sua dúvida pode estar abaixo, confira!



1. Como fazer a escolha correta do meu programa?

Em nosso site você pode analisar detalhadamente todos os cursos que oferecemos. Como o número de programas que coordenamos é grande, se torna compreensível que você fique em dúvida ao escolher o curso mais adequado para a sua carreira. Por isso, você pode consultar a nossa equipe ou solicitar atendimento com um Professor Coordenador da IBS Americas.

Para agendar um horário, entre em contato conosco através do e-mail info@ibs-americas.com ou ligue (11) 3262-2782.



2. O que preciso fazer para solicitar a bolsa de estudo?

É necessária a solicitação do formulário de bolsa (Application Form), onde você irá informar: curso de interesse, dados pessoais, profissionais e acadêmicos. Em seguida, a IBS Americas entrará em contato para agendar uma entrevista via Skype ou telefone, com o Diretor Acadêmico do programa, que analisará o seu formulário e perfil, visando à máxima aderência ao programa escolhido. O próximo passo é aguardar um retorno via e-mail informando se a bolsa foi aprovada.



3. Posso me candidatar para mais de um curso? E solicitar duas bolsas de estudo?

Não. Recomendamos que você escolha o programa que mais se adeque ao seu perfil e interesse. Caso você não tenha certeza, consulte nossa equipe.



4. Como efetivar a minha matrícula?

Após o recebimento do contrato, para que a matrícula seja efetivada pela universidade, é imprescindível o pagamento da primeira parcela e das demais, conforme apresentado no contrato. A não efetivação dos pagamentos cancelará sua matrícula.

  • O curso pode ser parcelado em até 16x, desde que não apresente pendências financeiras em até 45 dias antes da realização do programa.
  • Não é possível deixar pagamentos em aberto para quitação posterior.
  • A cotação da moeda estrangeira no contrato será a turismo-venda do dia da emissão do contrato.
  • Antes do início do programa, é verificado se houve flutuação nas taxas de emissão de câmbio para acerto da diferença cambial.
  • No pagamento à vista, a IBS Americas oferece quitação completa do valor do programa sem aplicação da vairação cambial.



5. A IBS Americas auxilia na preparação da viagem, como: passaporte/visto, passagem, hospedagem etc.?

Sim. Nós fornecemos todas as informações necessárias para que a experiência seja da melhor maneira possível. Desde como tirar o passaporte; obter o visto; reservar a acomodação com tarifas especiais (lembrando que há programas onde o aluno pode se hospedar na própria universidade); agências de turismo para aquisição da passagem aérea etc.

Nossas ações preparatórias começam 6 meses antes da viagem. Além disso, organizamos encontros preparatórios online, nos quais os Coordenadores da turma fornecem informações importantes, respondendo dúvidas ao vivo. O primeiro encontro ocorre cinco meses antes da viagem e o segundo encontro, um mês antes.



6. Preciso ser fluente em inglês?

Não. Para realizar os nossos cursos é necessário que o aluno possua fluência na língua inglesa de nível intermediário para avançado, pois as aulas são ministradas em inglês sem tradução, e o curso conta com apresentações, discussões de casos e outras atividades práticas que exigem proficiência no idioma.

Já para realizar o nosso curso Business English, o aluno precisa ter pelo menos, proficiência em nível básico.



7. A IBS Americas exige a realização de GRE, GMAT, TOEFL etc.?

Não. Como nossos cursos executivos são de curta duração, não há a exigência dos certificados internacionais mencionados acima. Caso você já tenha alguma certificação comprobatória de fluência em língua inglesa, pode enviar para a IBS Americas que a coordenação irá verificar a possibilidade da isenção do teste de inglês realizado pela escola.



8. Não terminei a faculdade. Posso participar dos programas?

Sim! Porém, no momento da viagem o aluno deve estar cursando a partir do 5° semestre de um curso superior – a universidade internacional requer o envio do comprovante de matrícula e histórico escolar.




A sua dúvida não foi respondida aqui? Então, mande um e-mail para info@ibs-americas.com, e receba também mais informações sobre os nossos cursos executivos internacionais.