Curiosidades sobre California State University – Northridge

A California State University – Northridge, está localizada em uma das regiões que é o centro de grandes avanços tecnológicos e locais turísticos reconhecidos mundialmente. Dada a representatividade da Califórnia no mercado financeiro, se fosse um país, seria a 5ª maior economia do mundo, com um PIB de US$ 2,7 bilhões de dólares, ultrapassando o Reino Unido.

Desde 1952, CSUN vem conquistando grandes méritos e se tornando sinônimo em educação de ponta. Pensando nisso, resolvemos destacar algumas curiosidades sobre nossa universidade parceira. Confira abaixo!



1. A quantidade de programas que a universidade oferece é imensa, juntamente com a qualificação do corpo docente

CSUN possui 134 cursos de Bacharelado e 70 cursos diferenciados de Mestrado. Oito membros do corpo docente conseguiram o respeitado Guggenheim Fellowships, para pesquisas e atividades criativas; e 59 conquistaram o prêmio Fulbright, para ensinar no exterior. Com certeza, a experiência de estudar com esses professores é incrível.



2.
Provavelmente você já viu CSUN no cinema

A universidade possui uma arquitetura muito moderna e está localizada a 30 minutos de Hollywood, fazendo com que o campus seja palco de produções cinematográficas e televisivas. Como, por exemplo, American Idol, Arrested Development, Chuck, Dexter, My Name Is Earl, CSI: Crime Scene Investigation, Criminal Minds, Comandante em Chefe, Van Wilder, Six Feet Under, Battlestar Galactica, Legalmente Loira 2 e muito mais!



3. Ex-alunos notáveis que se formaram na California State University, Northridge

Muitas pessoas que você nem imagina se formaram na universidade mais popular da Califórnia (Helen Hunt, Alyson Hannigan, Linda Lingle etc.), confira algumas personalidades:



4. CSUN investe avidamente em questões sociais no âmbito educacional

A universidade abriga o Centro Nacional de Surdez, que desde 1972 apoia os alunos com deficiência auditiva do campus e atua como um local de orientação acadêmica. Ao disponibilizar intérpretes de linguagem de sinais e equipamentos tecnológicos, o local se torna referência – em 2008, aproximadamente 200 alunos surdos foram atendidos. A CSUN também sedia anualmente a Conferência Internacional sobre Tecnologia e Pessoas com Deficiência.

Para receber informações sobre os nossos cursos executivos no exterior, como destinos, valores, conteúdo programático, etc., mande um e-mail para blog@ibs-americas.com!